Bem vindos

Esse é o Araponga. Um blog que tem por intuito alertar e informar a todos os brasileiros. Sobre o que? Só você lendo pra saber.
Pretendo ser o mais eclético possível, falando desde novela até sobre política. Fazendo uma análise crítica de tudo e esperando que você, caro leitor, possa fazer o mesmo. Pois tudo o que você ouve é meia verdade, a outra meia verdade está dentro de sua cabeça.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chora Terra minha!

Chora Terra minha! Tu que a muitos alimentastes
tu que a muitos amamentastes,
chora Terra minha!

Chora, porque teus amados filhos contra ti se levantam
te sugam até não teres mais nada,
e depois deixam-te desolada.

Chora pois, Terra minha
que não és mais respeitada
tu que fostes desonrada.

Tivestes teus lindos cabelos cortados
teu sagrado leito violado
teu belo corpo maltratado.

Teus rios cheios de vida
tornaram-se um lamaçal cheio de morte
Ah! Quem te dera ter outra sorte.

Terra minha, não chores,
antes levanta-te e toma tua vingança
de todos aqueles que te maltratam e te tomam por leviana

Mostra tua imponência!
Mostra teu ímpeto!
Mostra teu furor!

Não chores mais Terra minha...


        Não sou muito bom com versos, mais quis fazer esse para mostrar um pouco de minha tristeza e indignação por maltratarem tanto nossa tão rica natureza. Por um lado fico feliz, porque hoje eu a vejo se vingando de todos aqueles que a fizeram mal e também de seus descendentes. Sim, nós sofreremos e pagaremos os erros dos nosso pais, avôs e etc.

        Injusto? Acredito que não. Nós colhemos aquilo que plantamos, ou pelo menos alguém vai colher aquilo que nós plantamos. Um exemplo prático é o bacurizeiro (árvore que dá o bacuri), é uma árvore que demora 15 anos para começar a das frutos, ou seja, os pais plantam para que os filhos possam colher e assim sucessivamente. Assim são os nossos atos com a natureza, podemos maltrata-lá hoje, mais um dia "o troco" virá e provavelmente para nosso filhos. Portanto, é hora de mudar, porque já é tarde demais, vemos todas essas catástrofes atingir nosso país e isso é muito preocupante e assustador, fenômenos que nunca eram vistos aqui como tornados, estão se tornando cada vez mais comuns, por isso não devemos ficar parados quanto a isso, ou nós salvamos nossa Terra amada ou ela nos matará, literalmente! Sei que disse que já é tarde demais, porém antes tarde do que nunca!



                                  Fim de Transmissão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário