Bem vindos

Esse é o Araponga. Um blog que tem por intuito alertar e informar a todos os brasileiros. Sobre o que? Só você lendo pra saber.
Pretendo ser o mais eclético possível, falando desde novela até sobre política. Fazendo uma análise crítica de tudo e esperando que você, caro leitor, possa fazer o mesmo. Pois tudo o que você ouve é meia verdade, a outra meia verdade está dentro de sua cabeça.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo!

      Hoje, a maior cidade brasileira comemora seu 457º aniversário. Todo mundo feliz, aquela coisa bonita, todos lembrando dos imigrantes que ajudaram a construir a grandiosa cidade paulistana e etc. Todos enaltecem os italianos, japoneses, e outros povos que vieram de fora e que supostamente ajudaram a cidade a ser o que é hoje porém, ninguém consegue lembrar dos negros que literalmente foram assassinados e brutalmente manipulados ao bel prazer dos infelizes senhores de escravos e fazendeiros.

       É simplesmente impressionante, como todos só lembram dos europeus e vivem "fazendo farofa" para eles, quanto a nossos irmãos africanos que sempre sofreram e eles que verdadeiramente levantaram essa cidade. E ainda hoje, os nordestinos e nortistas que vão para lá que fundamentalmente mantém aquela cidade imponente e grandiosa. 

       Não tenho raiva de São Paulo, nem de seus moradores, só não suporto que pessoas sejam mal agradecidas. São Paulo é sim uma grande cidade, mais isso não é graças aos paulistas, pessoas de todo o Brasil e de várias outras nações ajudaram a construir aquela cidade, e a mantém. Se hoje um paulistano, bate no peito e "se acha" por viver na capital econômica do país, e pensa que por isso pode humilhar outras pessoas de outras regiões, principalmente Norte e Nordeste, está enganado! Ele deveria sim é ser humilde o suficiente para reconhecer toda essa grandiosidade é graças a mão-de-obra barata que eles tiveram, e que até descendente de nordestino ele pode ser.

         No mais, desejo muitas felicidades a todos os habitantes dessa cidade, e que São Paulo, com sua forte econômia, passe a ajudar cada vez mais o Brasil a crescer, porque o importante é lembrar que somos todos uma só nação, e que separados nunca venceremos, mais sim unidos. E que esse progresso que São Paulo conseguiu, não fique só centralizado lá, mas que possa se espalhar por todo o país de maneira uniforme e igualitária.



                                               Fim de Transmissão...
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário