Bem vindos

Esse é o Araponga. Um blog que tem por intuito alertar e informar a todos os brasileiros. Sobre o que? Só você lendo pra saber.
Pretendo ser o mais eclético possível, falando desde novela até sobre política. Fazendo uma análise crítica de tudo e esperando que você, caro leitor, possa fazer o mesmo. Pois tudo o que você ouve é meia verdade, a outra meia verdade está dentro de sua cabeça.

domingo, 3 de outubro de 2010

A política no Brasil....

     Falar de política é muito complicado e ultimamente tem sido o desgosto de muitos cidadãos brasileiros que tem se mostrado muito irritados com o que acontecido no nosso glorioso país. Mas o que você tem feito quanto a isso? Tem votado nos mesmo caras que cometeram erros enquanto estavam no poder, tem cobrado dos que já estão eleitos? O que você tem feito além de ficar com a bunda sentada no seu sofá e recriminando os políticos a distância?

    Os brasileiros tem se acomodado demais diante das coisas que estão ocorrendo neste país e isso é muito ruim. Olhando pelo ponto de vista histórico, essa acomodação tem um pouco de explicação, tipo, nos principais momentos da nação a parte mais interessada, que é a população (pelo menos deveria ser), não estava presente, foi assim com a proclamação a independência, a proclamação da república. Só lembro de dois momentos na história em que a sociedade se mobilizou contra o governo no período da ditadura militar e na queda do ex-presidente Fernando Collor, fora isso não me recordo de mais nada.

    Entretanto não devemos fazer disso um motivo para nos acomodarmos, afinal, somos seres racionais (eu acho '-') e temos a capacidade de pensar no que é certo e no que é errado e além disso nos podemos e devemos agir, porque ficar parado não adianta nada. Algumas pessoas usam o ditado que diz: "Deus ajuda quem cedo madruga.". Pois eu ampliaria esse ditado, eu diria que Deus ajuda quem faz a sua parte. Quer um exemplo? Na passagem bíblica em que Moisés abriu o mar vermelho e tal, quando ele chegou diante do mar não sabia o que fazer e orou a Deus, sabe o que Deus disse? "Por que clamas a mim? Diz ao povo que marche. E tu, levanta teu cajado, estende a mão sobre o mar e divide-o...". O que eu quis dizer com isso? Que muita gente fica esperando que os outros façam algo, nunca param e pensam que eles também tem responsabilidade nisso, que eles tem que levantar e fazer e não esperar acontecer. 

    A corrupção tem se perpetuado neste país por causa da população que está cada vez mais relapsa, infelizmente, nem todos tem esse esclarecimento e os que tem muitas vezes não fazem nada. Por sinal esse foi o motivo de eu ter criado este blog, por estar cansado de falar e falar e apenas uma meia dúzia de pessoas me ouvirem. Com este blog eu vi a possibilidade de compartilhar com várias pessoas do mundo minha idéias e minhas críticas. Não quero dizer que sou o certo, mas quero que todo mundo pense, afinal o cérebro é para isso.

    Muita gente acha que a corrupção tem crescido no Brasil, eu discordo em parte. Acredito que agora é que ela está começando a aparecer, isso a meu ver é um sinal de melhora. A podridão está começando a aparecer e cabe a nós cidadãos brasileiros, limpar toda esta sujeira, ou você vai ficar sentado ai esperando o Estados Unidos ou a União Européia vir fazer isso pelo Brasil. Como eu já disse anteriormente em outro post, nosso país por pior que seja merece nosso respeito, nossa consideração e o nosso esforço e saiba que se ele está tão ruim assim A CULPA É MINHA E SUA!!! Portanto não seja covarde e não vire as costas ao seu país. Não seja como os macaquinhos abaixo...



Fim de Transmissão...

2 comentários:

  1. Muito obrigado.. visite sempre. Nós procuramos manter o blog o mais atualizado possível. Aproveito para agradecer a todos os seguidores e as demais pessoas que acessam o nosso blog. MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir